Cegás faz campanha de conscientização sobre segurança no uso do GNV

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) iniciou ontem uma campanha que visa conscientizar frentistas, motoristas e funcionários de postos de gasolina sobre os cuidados com a segurança no abastecimento de carros com Gás Natural Veicular(GNV).
A ação ocorreu no Posto Sul, localizado no km 7, da BR 116. A iniciativa faz parte de uma estratégia conjunta das gerências Comercial (Gecom), de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança (GQSMS) e Assessoria de Comunicação (Ascom) da Cegás. A empresa foi representada pelos técnicos Rafael Vasconcelos (Gecom), Natália Sabino e Henrique Gomes (GQSMS).
A campanha foi realizada com o objetivo de conscientizar os frentistas e os condutores de veículos com GNV sobre as regras que devem ser seguidas durante o abastecimento e também apresentar as vantagens (econômica e ambiental) do GNV em relação aos demais combustíveis.
Na ocasião, foram repassadas informações aos motoristas e frentistas sobre como realizar o abastecimento seguro de GNV e também distribuídas cartilhas do Inmetro com o passo a passo para a instalação segura do kit de GNV.

 

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
PAULO MOTA
Fone: (85) 3266-6924/98902-5661
E-mail: paulo.mota@cegas.com.br

Consumo de gás natural cresce 17,1% em janeiro no Ceará e CEGÁS tem o melhor desempenho mensal da sua história

o mesmo período, o maior crescimento ocorreu no segmento industrial com 21,9%

Em janeiro de 2018, o consumo de gás natural no Ceará apresentou um crescimento de 17,1%, comparado ao mesmo mês do ano anterior. Foram consumidos 503.393 metros cúbicos/dia, ante 429.736 metros cúbicos/dia no mesmo mês de 2017. Este foi o primeiro mês que a Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) vendeu acima de 500 mil m³/dia, em média, e representou o melhor desempenho mensal da história da CEGÁS.

O crescimento maior ocorreu no segmento industrial. Neste segmento, o levantamento da CEGÁS registrou um crescimento de 21,9%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram consumidos 296.563 metros cúbicos/dia ante 243.193 metros cúbicos/dia no mesmo mês de 2017.

O diretor Técnico e Comercial da CEGÁS, Fabrício Bomtempo, diz que o aumento do consumo de gás natural neste segmento é reflexo da retomada do crescimento econômico no país e da entrada na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) na carteira de clientes da CEGÁS.

No consumo residencial, o segmento teve um crescimento de 19,36% em janeiro de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado. O consumo de gás natural aumentou também em 14,3% no segmento comercial, que é formado por restaurantes, pousadas, hotéis e padarias.

O gerente comercial da CEGÁS, David Barbosa, afirma que o crescimento destes dois segmentos é consequência do aumento da procura de gás natural devido as constantes altas no preço do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

No segmento automotivo, o consumo de Gás Natural Veicular (GNV) subiu 10,61% em relação a janeiro de 2017. “O uso de GNV segue em crescimento, tanto no acumulado do ano de 2017 como em relação ao mês de janeiro, reflexo da percepção do consumidor sobre a economia que o GNV traz para o orçamento das famílias e também empresas que utilizam o combustível em frotas”, diz o presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo.

As vendas de GNV no Ceará avançaram 9,68% em 2017 em comparação a 2016. No ano passado foram comercializados 67,18 milhões de metros cúbicos (m³) de GNV, contra 61,25 milhões de metros cúbicos no ano anterior.

Ao projetar o cenário de atuação da CEGÁS para 2018, o presidente diz que a empresa pretende manter a “expansão continuada em sua rede de distribuição, e vamos continuar participando de grandes projetos do Estado do Ceará. Em breve, vamos inaugurar nosso fornecimento de gás natural renovável no aterro de Caucaia. É um projeto pioneiro no Brasil”, diz.

“Fizemos um planejamento estratégico da CEGÁS que previa o crescimento do consumo de gás natural no Estado e isso está se confirmando na realidade do dia a dia”, disse Figueirêdo.

A Cegás é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1993 com a missão de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a Cegás fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércios, veículos e residências.

Presidente e conselheiros da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE) são recebidos pela diretoria da CEGÁS em sua nova sede

Fabio Norcio (CEGÁS), João Gabriel Rocha (ARCE), Fernando Franco (ARCE), Hugo Figueirêdo (CEGÁS), Hélio Winston Leitão (ARCE), Jardson Cruz (ARCE) e Fabrício Bomtempo (CEGÁS), durante visita à nova sede da Cegás

Foto: Letícia Marques- Ascom/CEGÁS

O presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE), Hélio Winston Leitão, e os conselheiros João Gabriel Laprovítera Rocha, Fernando Alfredo Rabello Franco e Jardson Saraiva Cruz visitaram na última segunda-feira a nova sede da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS).

Na ocasião, os conselheiros da ARCE foram recebidos pelo presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, o diretor Técnico e Comercial, Fabrício Bomtempo, e o diretor Administrativo e Financeiro, Fábio Norcio.

Além de conhecer as novas instalações da CEGÁS, os conselheiros da ARCE discutiram com a diretoria da CEGÁS assuntos da rotina de relacionamento entre as duas instituições.