CEGÁS comemora 25 anos em solenidade com seus funcionários

 

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) reuniu seus funcionários na manhã desta quinta-feira (18-10) para comemorar os 25 anos da empresa. Constituída em 18 de outubro de 1993, a CEGÁS é uma sociedade de economia mista cuja criação foi autorizada pela Lei 12.010, de 05 de outubro de 1992.

O objeto social da Companhia, definido nos termos do artigo 3º desta Lei, é a produção, aquisição, armazenamento, distribuição, comercialização de gás combustível e a prestação de serviços correlatos, observada a legislação federal pertinente, os critérios econômicos de viabilização dos investimentos, o desenvolvimento econômico e social, os avanços técnicos e a integração do gás combustível à matriz energética do Estado do Ceará.

Alinhada diretamente aos interesses da sociedade cearense, a CEGÁS é um importante instrumento para a promoção do desenvolvimento econômico e social da região, desempenhando papel de relevância na matriz energética do Estado do Ceará.

O diretor administrativo e financeiro da CEGÁS, Fábio Norcio, saudou inicialmente os funcionários e agradeceu o empenho de todos na construção da empresa. A secretária Helena Clara, que é a colaboradora mais antiga da empresa, falou em nome dos funcionários. “Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa casa. Digo casa porque passamos grande parte de nosso dia aqui”, disse.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, destacou o papel da CEGÁS no desenvolvimento econômico do Ceará. “Nestes 25 anos, a CEGÁS foi muito importante na geração de energia, elemento fundamental para a atração de empresas, criação de empregos e melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, disse.

 

Paulo Mota

Assessor de Comunicação e Marketing da Cegás

Site: http://www.cegas.com.br

E-mail: paulo.mota@cegas.com.br

Tel: 085 3266-6924

Cel: 085 98902.5661

Diretoria da Cegás faz visita institucional à Agência Reguladora do Estado do Ceará

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Hugo Figueirêdo, e o diretor Administrativo e Financeiro da Cegás, Fábio Norcio, fizeram ontem uma visita institucional à sede da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), onde foram recebidos pelo presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, e demais conselheiros.

Durante a reunião, Figueirêdo fez uma explanação sobre a cadeia de valor do gás natural, a estrutura da Cegás, as principais realizações da empresa em 2017 e 2018, indicadores de desempenho e perspectivas para a ampliação da distribuição de gás natural até 2022. Norcio destacou a importância da confiança e da transparência na relação entre a Cegás e a Arce.

Estiveram presentes na reunião os conselheiros da Arce Jardson Cruz, João Gabriel Rocha, Fernando Franco, além de assessores e técnicos das duas instituições.

Companhia de Gás do Ceará convoca mais três aprovados em seu último concurso público

CONVOCAÇÃO PARA ADMISSÃO

 

O Presidente da Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no item 8 – Das Exigências para a Contratação do Edital do concurso, vem pelo presente convocar os candidatos, abaixo relacionados que deverão comparecer no prazo máximo de 05 (cinco) dias da data do recebimento desta convocação, munidos dos documentos abaixo, conforme item 8.6 do edital:

 

Comprovação dos pré-requisitos/escolaridade constantes do Anexo II deste Edital;

Certidão de nascimento ou casamento (conforme o respectivo estado civil);

Certidão de nascimento dos filhos menores que 24 anos (para maiores de 21 anos apresentar também atestado escolar);

Comprovante de residência com bairro e CEP;

Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição;

Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;

Cédula de identidade;

Carteira de trabalho e Previdência Social – cópia da página da foto e verso

Cadastro de Pessoa Física – CPF;

Documento de inscrição no PIS ou PASEP, se houver;

Cartão do SUS, extensivo aos dependentes;

Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Tipo B, para os cargos de Técnico e Engenheiro;

Declaração de que não exerce cargo ou função pública não-acumulável na administração pública federal, estadual ou municipal, conforme vedação constante das normas do parágrafo 10, Art. 37, da Constituição Federal;

Folhas de antecedentes da Policia dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, expedidas, no máximo, há seis meses;

Certidão de distribuição emitida pela Justiça Estadual, expedida, no máximo, há 06 (seis) meses;

Declaração de disponibilidade de horário de acordo com as necessidades do serviço;

Currículo atualizado (assinado);

01 (uma) foto 3×4 recente; e Idade mínima de 18 (dezoito) anos completos.

 

 

Fortaleza, 18 de janeiro de 2018

 

Hugo Santana de Figueirêdo Junior

Diretor Presidente