CEGÁS recebe recertificação nas ISO 9001; ISO 14001 E ISO 45001.

A CEGÁS recebeu, nesta quarta-feira (31), a recertificação nas ISO 9001; 14001 e 45001, após auditoria externa realizada pela empresa DSG certificações.

Durante as auditorias, a Companhia apresentou políticas, fluxogramas e processos que atestam sua capacidade de conduzir atividades de distribuição de gás natural canalizado, proteger a saúde e a segurança de seus colaboradores, atender aos usuários com qualidade e lidar com questões ambientais.

De acordo com o Gerente de Qualidade, Saúde, Meio ambiente e Segurança do Trabalho, Roberto Wagner Machado, o resultado só vem a confirmar o engajamento do time e empenho em manter o Sistema de Gestão Integrado, demonstrando a preocupação dos colaboradores com os valores da Companhia: responsabilidade socioambiental, sustentabilidade, qualidade total, colaboração,  foco em resultado e ética.

A recertificação, que tem validade de três anos, é um processo extremamente importante para todas as empresas e reflete claramente na melhoria contínua do sistema de gestão. “Conquistar a recertificação para a CEGÁS é um sinal notório do amadurecimento do Sistema de Gestão, desenvolvendo um trabalho assertivo junto aos colaboradores e gestores”, ressalta o presidente Miguel Nery.

A Companhia encerrou a auditoria com todos os critérios prontamente atendidos, livre de não conformidades e desvios, sendo a única CDL do Brasil a ter o sistema de Gestão Integrado com as três certificações, reforçando o compromisso de seguir na melhoria contínua de seus processos e resultados.

 

Saiba o que significada cada ISO:

ISO 9001 – é uma norma internacional de padronização que visa melhorar os processos das empresas, definindo os requisitos para um sistema de gestão da qualidade (SGQ) eficaz.

ISO 14001 –tem como objetivo principal especificar os requisitos para a implementação de um sistema de gestão ambiental, possibilitando que as organizações atendam às suas necessidades socioeconômicas em equilíbrio com a proteção do meio ambiente.

ISO 45001 – é uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO),  tem como objetivo fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades identificados na empresa, a fim de que seja possível prevenir lesões e problemas de saúde ocupacional e proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Notícias recentes

CEGÁS celebra o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

por Sicília Regadas

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) promoveu nesta sexta-feira (26) a 4ª edição do Workshop de Segurança de SMS, […]

CONTINUE LENDO

CEGÁS e Abegás apresentam estudo sobre tributação de gás natural em reunião nacional de secretários estaduais da Fazenda

por Daniele França

O diretor técnico e comercial da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Gustav Costa e uma equipe coordenada pelo diretor […]

CONTINUE LENDO

Espaço CEGÁS de Cultura recebe a exposição “Mulheres Entrelaçadas”, com pinturas bordadas à mão

por Sicília Regadas

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) apresentou ontem, dia 21, no Espaço CEGÁS de Cultura, a exposição “Mulheres Entrelaçadas”. […]

CONTINUE LENDO