CEGÁS divulga vantagens no uso do gás natural na refrigeração de ambientes

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) promoveu ontem no Restaurante Coco Bambu Sul, no bairro Parque Manibura, em Fortaleza, um evento para divulgar entre os seus clientes as vantagens do uso de gás natural canalizado na climatização de ambientes. Na ocasião, a companhia fez a entrega do selo verde para clientes comerciais que utilizam o gás para climatização e para clientes residenciais.

O Coco Bambu Sul foi o primeiro restaurante do Ceará a utilizar climatização a gás natural canalizado, energético distribuído pela CEGÁS. A climatização do Coco Bambu teve início no dia 16 de janeiro passado, com o uso do sistema GHP (Gás Heat Pump), solução de climatização que utiliza do gás natural como combustível principal.

Frederico Fernandes, sócio administrador do Coco Bambu Sul, afirmou que a experiência está servindo como modelo para um projeto que prevê a instalação de sistemas de refrigeração a gás natural em todas as 45 unidades do Coco Bambu espalhadas pelo Brasil.

Em junho passado, o restaurante Coco Bambu, localizado no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, tornou-se o primeiro restaurante de shopping do Nordeste a utilizar climatização a gás natural canalizado.

“Estamos muito felizes nessa parceria com a CEGÁS. Fizemos toda a substituição de nossa praça de ar-condicionado e os resultados são os melhores possíveis. Temos uma refrigeração de alta performance e uma economia de 50% na energia. Nossa previsão é recuperar o investimento realizado num prazo que fique entre 30 e 36 meses.”, diz Fernandes.

Além da economia, dentre as vantagens em utilizar do gás natural, está a confiabilidade do sistema de distribuição, que garante fornecimento contínuo, e a segurança.

A diretor técnico e comercial, Flávio Barros, diz que o evento realizado no Coco Bambu faz parte de uma estratégia que visa diversificar o uso do gás natural canalizado entre os clientes da Companhia.
“A maioria dos nossos clientes já sabe que nosso energético é a melhor solução para a cocção de alimentos. Agora, estamos mostrando que o gás natural também é a melhor opção para refrigeração de ambientes e aquecimento de água e saunas, por exemplo”, disse.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, destaca ainda as vantagens ambientais para quem adere ao gás natural distribuído pela CEGÁS.  Segundo ele, cerca de 15% do gás distribuído pela CEGÁS é totalmente renovável e é gerado pelo biogás produzido no aterro de lixo da Região Metropolitana de Fortaleza, que diariamente recebe cerca de 3 mil toneladas de resíduos sólidos domiciliares.

“Isso significa que nosso usuário pode dizer para seus clientes que usa uma energia limpa. E o selo verde da CEGÁS é a simbolização desse diferencial”, afirmou.

O Selo Verde é uma ação que visa distinguir os clientes da CEGÁS como usuários de um tipo de energia mais limpa, inovadora e eficiente. A exemplo de outros selos de certificação, que agregam valor aos seus detentores, o Selo Verde é distribuído entre os clientes residenciais, veiculares, comerciais e industriais da CEGÁS, para que sejam exibidos para seus clientes, moradores, passageiros e funcionários.

A CEGÁS é uma empresa de economia mista e iniciou suas operações em 1994 com a missão de fornecer gás natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

 

Paulo Mota

Gerente de Comunicação e Marketing

E-mail: paulo.mota@cegas.com.br

Tel: 085 3266-6924

Cel: 085 98902.5661

Notícias recentes

CEGÁS celebra o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

por Sicília Regadas

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) promoveu nesta sexta-feira (26) a 4ª edição do Workshop de Segurança de SMS, […]

CONTINUE LENDO

CEGÁS e Abegás apresentam estudo sobre tributação de gás natural em reunião nacional de secretários estaduais da Fazenda

por Daniele França

O diretor técnico e comercial da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Gustav Costa e uma equipe coordenada pelo diretor […]

CONTINUE LENDO

Espaço CEGÁS de Cultura recebe a exposição “Mulheres Entrelaçadas”, com pinturas bordadas à mão

por Sicília Regadas

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) apresentou ontem, dia 21, no Espaço CEGÁS de Cultura, a exposição “Mulheres Entrelaçadas”. […]

CONTINUE LENDO