Programa CEGÁS de Responsabilidade Social divulga projetos escolhidos em sua terceira edição

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) divulgou hoje o resultado da terceira edição do edital que selecionou projetos para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Ao todo, foram selecionados 16 projetos, sendo oito beneficiados por meio da Lei de Incentivo à Cultura,  dois pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, três pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e três pelo Fundo do Idoso.

Por falta de projetos, não foram selecionadas ações incentivadas pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), além do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON)

O fato do projeto ser selecionado não significa que o valor desembolsado pelo patrocínio será igual ao montante pedido à CEGÁS. O valor do patrocínio é definido de acordo com a disposição orçamentária da CEGÁS e será comunicado aos selecionados no período de elaboração dos contratos, entre dois de dezembro de 2019 e 28 de fevereiro de 2020.

A escolha dos projetos a serem patrocinados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL se deu em forma de seleção pública e foi criado pela CEGÁS com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

“Na terceira edição de seu edital, a CEGÁS reafirma que o apoio à cultura, ao esporte e à promoção social são importantes para o desenvolvimento do Ceará, ao mesmo tempo que vê o marketing cultural e esportivo como ferramentas para aproximar a empresa dos seus clientes e da sociedade cearense”, disse Hugo Figueirêdo, presidente da CEGÁS .

A seleção foi baseada na qualidade técnica , atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da CEGÁS.

A CEGÁS é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1994 com o objetivo de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

Projetos Aprovados:

Lei do Idoso (Lei Federal nº 12.213/2010)

1.Projeto: Qualidade de Vida e Segurança Alimentar para Fortaleza – CIDADE AMIGA DO IDOSO

2.Projeto: Vividos no Mucuripe

3.Projeto: Crescendo Ativamente Juntos  

 

Lei do Esporte (Lei Federal nº 11.438/06)

1.Projeto: Cuca da Gente – Fortaleza 

2.Projeto: Escolinha de Triathlon

 

Lei da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8.069/1990)

1.Projeto: Pró- Cidadania Herdeiros da Paz 

2.Projeto: ComunicArte

3.Projeto: Nossa dança, arte da mudança/ dança como esperança

 

Lei de Incentivo à Cultura (Lei Federal 8.313/1991)

1.Projeto: 30º Festival Ibero-Americano de Cinema-Cine Ceará

2.Projeto: Circuitos de artes e Juventudes 2019: 190 anos de José de Alencar

3.Projeto: Laboratórios de Criação – produção de 05 produtos culturais para 04 linguagens artísticas

4.Projeto: Orquestra Contemporânea Brasileira–Série Concertos no Ceará

5-Projeto: Festival Literário José de Alencar

6.Projeto: Festival Jazz & Blues

7.Projeto: Bienal Internacional de Teatro do Ceará

8.Projeto: Mestre & Aprendiz

 

   

Assessor de Comunicação e Marketing
Paulo Mota
Fone: (85) 3266-6924/98902-5661
E-mail: paulo.mota@cegas.com.br

Notícias recentes

CEGÁS apresenta vantagens do gás natural no Seminário Agrosetores Ceará

por Paulo Mota

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Hugo Figueirêdo, fez palestra hoje sobre as vantagens do gás natural […]

CONTINUE LENDO

CEGÁS e Funcap apresentam resultado de andamento de pesquisas em P&D

por Paulo Mota

Um grupo de pesquisadores apresentou na manhã de quarta-feira, dia 27/11, no Auditório do Espaço CEGÁS de Cultura, o resultado do […]

CONTINUE LENDO

CEGÁS APRESENTA VANTAGENS DO GÁS NATURAL NA ENTREGA DO PRÊMIO CONDOMÍNIOS 2019

por Paulo Mota

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) apresentou as vantagens do gás natural canalizado para residências durante a entrega do […]

CONTINUE LENDO