Mural gigante do artista urbano Ise (SP) ilustra fachada da CEGÁS

Um mural gigante pintado pelo artista urbano Ise, de São Paulo, está ilustrando a fachada da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS). A pintura fez parte da sexta edição do Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana, encerrado no dia 9 passado em Fortaleza

Ise também é o autor da exposição “Corpo Urbano”, que continua em cartaz no Espaço CEGÁS de Cultura até o dia 29 de novembro próximo. A visitação é gratuita.

Segundo Ise, o mural foi inspirado nas cores do céu do Ceará, “onde prevalece o azul e a ausência de nuvens”. A obra de arte também traz um galho de siriguela, fruta típica da região nordeste, e um pássaro, animal que tem sido uma das marcas das obras de Ise.

Na sua primeira exposição solo, Ise apresenta em “Corpo Urbano” uma obra conectada com seu ser, sua vivência pessoal e perspectiva de mundo, desde o início da sua relação com o graffiti aos 12 anos de idade, nas brincadeiras entre amigos.

Os premiadíssimos internacionalmente artistas plásticos Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos como Os Gêmeos, estiveram em Fortaleza durante o Festival Concreto e fizeram questão de visitar a exposição “Corpo Urbano”.
“Trata-se de uma exposição forte, sensível e questionadora, onde você vê claramente a forte influência do caos cotidiano urbano, beirando a leveza, a sensualidade e a liberdade de quem viveu, cresceu e descobriu a cidade através de sua arte”, dizem Os Gêmeos sobre a exposição.

O artista-educador e museólogo Paulo Portela Filho, criador e coordenador do Serviço Educativo do Museu de Arte de São Paulo (MASP), de 1997 a 2014, também visitou a exposição e destaca o rigor e a beleza com que Ise aborda suas vivências e reflexões sobre a vida, arte e natureza nas suas obras.

“Corpo Urbano é um comovente exemplo da forma do artista praticar e produzir, com ênfase na ideia de compartilhamento e do trabalho em grupo. É a obra realizada com a participação de seus filhos, ricamente composta com desenhos e anotações da mais vibrante espontaneidade infantil”, diz Portela.

 

SERVIÇO:

Exposição “Corpo Urbano”, de Ise (SP

Espaço CEGÁS de Cultura – Av. Washington Soares, 6475 – José de Alencar

Horário de visitação: segunda à sexta, das 8h às 16h30, até o dia 29 de novembro. Censura: 16 anos

Acesso gratuito e aberto ao público

 

Paulo Mota

Assessor de Comunicação e Marketing da Cegás

E-mail:   paulo.mota@cegas.com.br

Tel: 085 3266-6924

Cel: 085 98902.5661

 

Notícias recentes

CEGÁS retoma trabalho presencial em sua sede

por Paulo Mota

Após 98 dias de teletrabalho, a Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) retomou hoje as atividades presenciais na sua sede, […]

CONTINUE LENDO

Coco Bambu Iguatemi é o primeiro restaurante de shopping do Nordeste com climatização a gás natural

por ASCOM

O restaurante Coco Bambu, localizado no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, será o primeiro restaurante de shopping do Nordeste a utilizar […]

CONTINUE LENDO

CEGÁS leva gás natural para mais dois hospitais que atendem infectados pelo coronavírus

por ASCOM

Mais dois hospitais que atendem pacientes infectados pelo coronavírus (COVID-19) no Ceará estão usando o gás canalizado pela Companhia de […]

CONTINUE LENDO