CEGÁS entrega Selo Verde para bares, hotéis e restaurantes filiados à Abrasel

 

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) entregou hoje em almoço no Espaço CEGÁS de Cultura, em sua sede, o Selo Verde CEGÁS para bares, restaurantes e hotéis filiados à Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). A solenidade contou com a presença do presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, do diretor Administrativo e Financeiro da CEGÁS, Fabio Norcio, do presidente da Abrasel, Rodolphe Trindade, e de representantes de clientes e fornecedores, especialmente convidados para o evento.

O Selo Verde é uma ação que visa distinguir os clientes da CEGÁS como usuários de um tipo de energia mais limpa, inovadora e eficiente. A exemplo de outros selos de certificação, que agregam valor aos seus detentores, o Selo Verde é distribuído entre os clientes residenciais, veiculares, comerciais e industriais da CEGÁS, para que sejam exibidos para seus clientes, moradores, passageiros e funcionários.

Atualmente, cerca de 15% do gás natural distribuído pela CEGÁS é gerado a partir da decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro Sanitário de Caucaia, principal destinação de todo o resíduo sólido recolhido em Fortaleza. Trata-se do GNR (Gás Natural Renovável), combustível produzido numa planta da unidade de captação e tratamento instalada no aterro.

Além da geração de energia, o GNR evita que mais de 610 toneladas de CO2 sejam lançadas na atmosfera anualmente, equivalentes à retirada diária de mais de 800 mil litros de diesel do setor de transportes. Isso contribui para minimizar a emissão de gases de efeito estufa, contribuindo positivamente para as futuras gerações.

Na rede de distribuição da CEGÁS, O GNR é misturado ao gás natural extraído no mesmo processo de produção do petróleo. O gás natural é considerado um combustível mais limpo e seguro, já que não apresenta restrições dos órgãos ambientais, melhora a qualidade do ar e dispensa equipamentos de controle de emissões. Além disso, o gás natural não emite cinzas e praticamente elimina a emissão de compostos de enxofre e dispensa a manipulação de produtos químicos perigosos. Por ser mais leve do que o ar, ele é mais seguro, já que não se acumular no ar.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, agradeceu a parceria com a Abrasel e ressaltou que o objetivo do Selo Verde é agregar mais valor às marcas do estabelecimentos clientes da empresa. Segundo ele, o selo permite associar à imagem dos seus detentores valores de proteção do meio ambiente e de incentivo de práticas de vida saudável.

O presidente da Abrasel parabenizou a CEGÁS pela criação do Selo e pela organização do evento. “Estamos encantados pela forma como fomos recebidos aqui na CEGÁS. Iniciamos uma parceria no Festival Brasil Sabor e temos certeza que esse encontro só trará bons resultados para todos os envolvidos. A CEGÁS está de parabéns por estar mais perto de seus clientes e por instituir um selo que só valoriza a marca de seus detentores.”, disse.

 

Paulo Mota

Assessor de Comunicação e Marketing da Cegás

E-mail: paulo.mota@cegas.com.br

Tel: 085 3266-6924

Cel: 085 98902.5661

 

 

Notícias recentes

Distribuidoras do Nordeste discutem proposta para o “Novo Mercado do Gás”

por Paulo Mota

Distribuidoras de gás canalizado do Nordeste se reuniram, nesta sexta-feira (08/11), no Recife, na sede da Copergás, para discutir o […]

CONTINUE LENDO

Distribuidoras do Nordeste apresentam proposta para ampliar mercado do gás e atrair investidores

por Paulo Mota

As distribuidoras de gás do Nordeste apresentaram ontem, em Recife, durante o Fórum dos Governadores da região um plano com […]

CONTINUE LENDO

Exposição “Corpo Urbano”, do artista urbano Ise (SP), abre Festival Concreto no Espaço CEGÁS

por Paulo Mota

Como parte da programação da sexta edição da Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana, a exposição “Corpo Urbano” […]

CONTINUE LENDO