Presidente da CEGÁS realiza visita institucional à Assembleia Legislativa do Ceará

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Miguel Nery, foi recebido nesta terça-feira (08/04) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Romeu Aldigueri, em uma visita institucional, oportunidade em que tratou do fortalecimento do mercado de gás natural no estado.

O encontro contou com as presenças dos deputados De Assis Diniz (1º secretário da Mesa Diretora) e Jeová Mota (2º secretário), além do diretor administrativo da Assembleia, Manoel Jucá, e do gerente de Comunicação da CEGÁS, Paulo Mota.

Durante a reunião, Miguel Nery apresentou um panorama do setor de gás natural no Ceará, destacando os principais desafios para sua expansão e o papel estratégico do insumo no desenvolvimento sustentável do estado. Para Nery, “o gás natural é o combustível da transição energética rumo a uma economia de baixo carbono”. Ele também ressaltou a importância da colaboração entre os poderes para ampliar o acesso ao gás natural e impulsionar a competitividade da economia cearense.

O presidente da Assembleia, Romeu Aldigueri, reafirmou seu compromisso em apoiar iniciativas que fortaleçam o setor de gás natural e que contribuam para o crescimento econômico do Ceará.

Notícias recentes

Segunda Etapa da Chamada Pública para Aquisição de Gás para a Rede Local no Cariri

por Eloá Vieira de Macedo

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) informa que, após análise das propostas para o fornecimento de gás objeto da […]

CONTINUE LENDO

A energia vibrante de Claudio Cesar toma conta da abertura da exposição no Espaço CEGÁS de Cultura

por Eloá Vieira de Macedo

A atmosfera do Espaço Cultural da CEGÁS se transformou na noite de 10 de abril, quando a Orquestra Contemporânea Brasileira […]

CONTINUE LENDO

CEGÁS inicia plano de ação com a CAGECE para reforçar prevenção de danos à rede de gasodutos

por Sicília Regadas

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) realizou, hoje (4), uma reunião técnica com representantes da Unidade de Negócio Metropolitana […]

CONTINUE LENDO