Museu Brinquedim

O Museu Brinquedim alberga um acervo de 500 peças de autoria do artista plástico Dim Brinquedim: são brinquedos, esculturas e telas, de pequenas e grandes dimensões, criadas ao longo de 40 anos.

Seu acervo é distribuído em sete núcleos internos e um conjunto externo. Programados dentro de um nexo estético, todos os núcleos exaltam a alegria e a brincadeira, e, criam um ambiente que desperta e motiva o visitante para a compreensão do valor do lúdico para o enriquecimento e fortalecimento da vida.

Desde sua abertura publica, em 2002, o Museu Brinquedim vem se pautando por uma política cultural ancorada nos princípios de democratização do seu acervo. Para isso oferece ao publico, de forma permanente, o acesso a sua coleção. A sociedade vem manifestando interesse crescente por essa coleção. Seu acervo é pesquisado por estudantes de diversas escolas e universidades brasileiras, que, a partir dessa coleção, abordam temas como design, brinquedos tradicionais, arte e ludicidade.

Conheça a home do Museu Brinquedim:

Home

Notícias recentes

CEGÁS ganha o Selo Ouro da Secretaria de Cultura do Ceará por ações de apoio ao desenvolvimento da cultura cearense

por Paulo Mota

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) ganhou a categoria ouro do Selo de Responsabilidade Cultural 2018, destinado ao reconhecimento […]

CONTINUE LENDO

Espaço CEGÁS de Cultura abre com mostra de clássicos da pintura cearense

por Paulo Mota

                    Obras de Raimundo Cela e Aldemir Martins estão expostas no […]

CONTINUE LENDO

Seminário avança na discussão sobre o uso de Biogás em transportes urbanos

por Paulo Mota

Foto: ASCOM CEGÁS A discussão sobre como implementar uma logística sustentável para os transportes urbanos em Fortaleza marcou a abertura […]

CONTINUE LENDO