Museu Brinquedim

O Museu Brinquedim alberga um acervo de 500 peças de autoria do artista plástico Dim Brinquedim: são brinquedos, esculturas e telas, de pequenas e grandes dimensões, criadas ao longo de 40 anos.

Seu acervo é distribuído em sete núcleos internos e um conjunto externo. Programados dentro de um nexo estético, todos os núcleos exaltam a alegria e a brincadeira, e, criam um ambiente que desperta e motiva o visitante para a compreensão do valor do lúdico para o enriquecimento e fortalecimento da vida.

Desde sua abertura publica, em 2002, o Museu Brinquedim vem se pautando por uma política cultural ancorada nos princípios de democratização do seu acervo. Para isso oferece ao publico, de forma permanente, o acesso a sua coleção. A sociedade vem manifestando interesse crescente por essa coleção. Seu acervo é pesquisado por estudantes de diversas escolas e universidades brasileiras, que, a partir dessa coleção, abordam temas como design, brinquedos tradicionais, arte e ludicidade.

Conheça a home do Museu Brinquedim:

Home

Notícias recentes

Programa CEGÁS de Responsabilidade Social divulga quais são os projetos escolhidos em sua segunda edição

por Paulo Mota

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) divulgou hoje o resultado da segunda edição do edital que selecionou projetos para […]

CONTINUE LENDO

Companhias de gás do Nordeste prorrogam chamada pública para compra de gás natural até 12 de abril

por Paulo Mota

A COMPANHIA DE GÁS DO CEARÁ – CEGÁS, sociedade anônima de economia mista, inscrita no CNPJ sob o nº 73.759.185/0001-96, com […]

CONTINUE LENDO

Cegás prorroga programa que dá bônus de R$ 1 mil para incentivar uso de gás natural em veículos

por Paulo Mota

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) prorrogou por mais três meses o programa que concede um bônus de R$ […]

CONTINUE LENDO