CCEGÁS divulga resultado do edital para seleção de projetos beneficiados por leis de incentivo à cultura, idoso, esportes, crianças e adolescentes

Qua, 01 de Novembro de 2017 00:00
Os contratos com os selecionados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL serão celebrados entre os dias 13 e 30 de novembro.

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) divulgou hoje o resultado da primeira edição do edital que selecionou projetos para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Ao todo, foram selecionados 12 projetos, sendo sete beneficiados por incentivos da Lei Rouanet e Lei do Audiovisual, um pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, três pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e um pelo Fundo Municipal do Idoso.

Por falta de projetos, não foram selecionadas ações incentivadas pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD),  além do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON)

O fato do projeto ser selecionado não significa que o  valor desembolsado pelo patrocínio será igual ao montante pedido à CEGÁS. O valor do patrocínio é definido de acordo com a disposição orçamentária da CEGÁS e será comunicado aos selecionados no período de elaboração dos contratos, entre os dias 13 e 30 de novembro.

A escolha dos projetos a serem patrocinados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL se deu em forma de seleção pública e foi criado pela CEGÁS com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

“A CEGÁS entende que o apoio à cultura, ao esporte, ao meio ambiente e à promoção social são vetores importantes para o desenvolvimento do Ceará, ao mesmo tempo que vê o marketing cultural e esportivo como ferramentas para aproximar a empresa dos seus clientes e da sociedade cearense”, disse Hugo Figueirêdo, presidente da CEGÁS .

A seleção foi baseada na qualidade técnica do projeto, atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da CEGÁS.

A CEGÁS é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1992 com o objetivo de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

Projetos Aprovados:


Lei do Idoso (12.213/2010)

1- Projeto: Fortaleza- Cidade Amiga do Idoso

Lei dos Esportes  (11.438/06)

1- Projeto: Ritmo e Movimento – Ginástica Rítmica

Lei da Criança e do Adolescente (8.069/1990)

1- Projeto: Vidança, a Dança da vida

2- Projeto: Fortalecimento do BCAD

 

3 -Projeto: Ações culturais para povos rurais

Lei Rouanet e Audiovisual (8.313/1991 e 8.685/1993)

1- Projeto: Caminhos Musicais- Orquestra Piamarta (Rouanet)

2- Projeto: Festival Ibero-Americano de Cinema (Rouanet)

3- Projeto: Laboratório de Criação-Porto de Iracema (Rouanet)

4- Projeto: Crescer com arte- Museu Brinquedim (Rouanet)

5- Projeto: Edisca, Companhia de Dança 2018 (Rouanet)

6- Projeto: Produção Cultural Audiovisual Cearense – Ceará à mesa (Rouanet)

7- Projeto: A Lenda do Gato Preto (Audiovisual)

 

Sistema de Segurança da Cegás é tema de capacitação para bombeiros

Sistema de Segurança da Cegás é tema de capacitação para bombeiros

Cinquenta bombeiros militares da 3ª Seção de Bombeiros do 2º Grupamento (SB/GB) de Caucaia participaram de um treinamento na Cegás no último dia 31 de janeiro.

Promovida pela Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (GESMS), a capacitação apresentou o Sistema Operacional de Segurança da Companhia, demonstrando a rede de distribuição, principais equipamentos, métodos e normas específicas da área.

Os alunos participaram de dois momentos: uma aula teórica, ministrada na sede da Cegás em Fortaleza; e aulas práticas na unidade de Maracanaú.