Presidente da Cegás vai à Coréia do Sul discutir construção de terminal de regaseificação no Porto do Pecém (CE)

Projeto do terminal é discutido com a Korea Gas Corporation (Kogas) desde o ano passado

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Hugo Figueirêdo, viaja nesta sexta-feira para as cidades de Incheon e Daegu, na Coréia do Sul, onde fará uma série de reuniões com dirigentes Korea Gas Corporation (Kogas) para continuar as tratativas sobre a implantação de um terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Porto do Pecém, no Ceará.

Em setembro do ano passado, o governo do Ceará e a Kogas assinaram um memorando de entendimento que deu início aos estudos para promover planejamento, concepção e execução de desenvolvimento do terminal de regaseificação onshore no Porto do Pecém.

O memorando prevê ainda a possibilidade do terminal importar GNL, além de transportar, desenvolver projetos de armazenamento e distribuição deste energético no território cearense, com o fim de reforçar o crescimento econômico do Estado e o acesso da população cearense à energia confiável e limpa.

A Kogas é considerada uma das líderes mundiais no negócio de planejamento, concepção, financiamento e operação de infraestrutura de logística de gás natural e já demonstrou confiança na viabilidade do desenvolvimento do terminal.

A Cegás é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1992 com a missão de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a Cegás fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

Para o presidente da Cegás, as reuniões na Coréia do Sul deverão avançar nos termos desta parceria, identificando os principais gargalos para a viabilização de um acordo para a construção do terminal. “O terminal será estratégico para o Estado do Ceará e para a Cegás. A sua construção ampliará as fontes do GNL que abastece a Cegás e poderá ter impacto direto no barateamento do preço que chega ao consumidor cearense”, disse Figueirêdo, que viajará acompanhado do secretário estadual de Assuntos Internacionais, Antonio Balhmann.

Cegás convoca aprovados em concurso para inicio imediato

A Companhia de Gás do Ceará está convidando os candidatos aprovados no último concurso para se apresentarem na sede da companhia na próxima segunda-feira para início imediato. Os candidatos devem comparecer munidos de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

 

CONVOCAÇÃO PARA INÍCIO IMEDIATO

O Presidente da Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS,  no uso de suas atribuições e considerando o item 8 – Das Exigências para a Contratação do Edital do Concurso, conforme item 8.3. assinatura de contrato de experiência de trabalho nos termos da CLT. Vem pelo presente convocar o candidato a comparecer no dia 24/07/2017, no endereço abaixo e munido da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, para início imediato.

Endereço: Av Washington Soares, 55 – 11° andar – torres Empresarial Iguatemi

Horário: 08hs

 

concurso-publico-2016

Cegás tem novo diretor administrativo-financeiro

A Diretoria Administrativa e Financeira da Cegás está sob nova gestão. Fábio Augusto Norcio, formado em administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com pós-graduação em Finanças para Executivos por essa mesma instituição, substitui o administrador e advogado Lauro Daniel Beisl Perdiz, que integrou durante dois anos a diretoria executiva da Companhia. A mudança faz parte da política de alternância entre executivos das empresas do grupo Mitsui.

Fábio Nórcio tem mais de 20 anos de experiência nas áreas administrativa e financeira, desenvolvida em empresas de diferentes segmentos, especialmente no segmento de distribuição de Gás Natural, com sólidos conhecimentos em todas as rotinas envolvidas nas áreas de Administração, Finanças, Recursos Humanos e Sistemas de Informação.  Antes de assumir o cargo na Cegás, ele conduziu a Diretoria de Administração e Finanças nas Distribuidoras Locais de Gás Natural nos estados de Sergipe (SERGAS) e Paraná (COMPAGAS), respectivamente por 04 e 05 anos.