Cegás é agraciada em três categorias na 17ª edição do Prêmio Delmiro Gouveia

Cegás é agraciada em três categorias na 17ª edição do Prêmio Delmiro Gouveia
Evento premia as 20 companhias que se destacaram em 2017, em termos de desempenho econômico e social

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) foi agraciada em três categorias na 17ª edição do Prêmio Delmiro Gouveia, entregue em solenidade nesta quinta-feira, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Organizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) e o Grupo de Comunicação O POVO, a premiação é uma espécie de certificado de qualidade de gestão no mercado regional e nacional.

Na sua 17ª edição, a premiação destacou as 20 maiores empresas do Ceará, as dez com melhor desempenho econômico e as dez melhores em desempenho social. Além dos destaques Sebrae-CE, em Pequenas Empresas, e de profissionais da Contabilidade pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), a novidade deste ano foi a categoria BNB Inovação Nordeste.

A Cegás foi premiada nas categorias “Maiores Empresas do Ceará” e “Melhores Empresas em  Desempenho Econômico-Financeiro acima de 90 milhões”, que agraciam empresas com destacado desempenho sob os aspectos de liquidez, lucratividade e crescimento das vendas.

A gerente de Contabilidade da Cegás, Alyne Valentim Muniz, foi agraciada com o primeiro lugar do prêmio Destaque Contabilista, conferido numa parceria do Prêmio Delmiro Gouveia com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) para destacar profissionais de contabilidade, pela qualidade e transparência das demonstrações contábeis de suas empresas.

O presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, considerou a premiação um reconhecimento ao trabalho dos funcionários da empresa e um estímulo para que se continue a exercitar a missão da Cegás, que é “distribuir gás natural, contribuindo com soluções energéticas eficientes e seguras para o desenvolvimento sustentável do Ceará”. Contadora, advogada, especializa em direito e processos tributários e mestre em controladoria pela Universidade Federal do Ceará, Alyne Valentim Muniz, disse que ficou feliz em receber o Prêmio Delmiro Gouveia pelo segundo ano consecutivo e destacou o papel do contador dentro de uma empresa como a Cegás. “O que mais gosto na minha profissão é que ela propicia ao profissional uma visão sistêmica da organização na qual ele atua, possibilitando uma análise de riscos mais exata, e com isso maior segurança e assertividade no processo decisório”, disse Alyne.

O coordenador do Prêmio Delmiro Gouveia, Raimundo Padilha, explica que quando uma empresa recebe essa comenda é como se estivesse recebendo certificação de reconhecimento no Estado e nacionalmente. “As empresas que têm essa premiação passam a ser muito cortejadas pelo mercado financeiro, que quer operar ou investir no crescimento delas”, diz.

Padilha parabeniza as empresas vencedoras, porque, mesmo num ano de dificuldades, conseguiram apresentar bom desempenho econômico-financeiro e social. “Isso é positivo”.

Para o diretor de Marketing do Grupo de Comunicação O POVO, Cliff Vilar, trata-se do maior evento empresarial do Estado do Ceará. “É um parâmetro importante para a governança das empresas”, afirma. Acrescenta que a credibilidade é o maior ativo dessa premiação considerada um certificado de boa saúde financeira e gestão para quem ganha.

O Prêmio Delmiro Gouveia tem parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Ceará (Ibef–CE) e Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento no Mercado de Capitais (Apimec). Tem como apoiadores o Conselho Regional de Economia no Ceará (Corecon-CE), o Sebrae-CE e o CRC-CE.

 

premio_gouveia17
A gerente de contabilidade da Cegás, Alyne Muniz, a presidente do Grupo O Povo, Luciana Dummar, e o presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, durante a entrega do Prêmio Delmiro Gouveia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fotoDelmiro
O presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, e gestores da empresa durante a entrega do prêmio Delmiro Gouveia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cegás convoca mais três candidatos aprovados em concurso para admissão imediata

CONVOCAÇÃO PARA ADMISSÃO

O Presidente da Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no item 8 – Das Exigências para a Contratação do Edital do concurso, vem pelo presente convocar os candidatos abaixo relacionados, respeitada a ordem de classificação, os quais deverão comparecer no prazo máximo de 05 (cinco) dias da data do recebimento desta convocação, munidos dos documentos abaixo, conforme item 8.6 do edital:

a) Comprovação dos pré‐requisitos/escolaridade constantes do Anexo II deste Edital;

b) Certidão de nascimento ou casamento (conforme o respectivo estado civil);

c) Certidão de nascimento dos filhos menores que 24 anos (para maiores de 21 anos apresentar também atestado escolar);

d) Comprovante de residência com bairro e CEP;

e) Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição;

f) Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;

g) Cédula de identidade;

h) Carteira de trabalho e Previdência Social ‐ cópia da página da foto e verso;

i) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

j) Documento de inscrição no PIS ou PASEP, se houver;

k) Cartão do SUS, extensivo aos dependentes;

l) Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Tipo B, para os cargos de Técnico e Engenheiro;

m) Declaração de que não exerce cargo ou função pública não‐acumulável na administração pública federal, estadual ou municipal, conforme vedação constante das normas do parágrafo 10, Art. 37, da Constituição Federal;

n) Folhas de antecedentes da Policia dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, expedidas, no máximo, há seis meses;

o) Certidão de distribuição emitida pela Justiça Estadual, expedida, no máximo, há 06 (seis) meses;

p) Declaração de disponibilidade de horário de acordo com as necessidades do serviço;

q) Currículo atualizado (assinado);

r) 01 (uma) foto 3×4 recente;

e) Idade mínima de 18 (dezoito) anos completos.

Fortaleza, 7 de julho de 2017

Hugo Santana de Figueirêdo Junior

Diretor Presidente

Relação dos convocados:

Assistente Técnico – Administrativo e Financeiro

1-RAFAEL BARBOSA DE VASCONCELOS

Assistente Técnico – Técnico em Mecânica

2-MILLENE CAROLINE ALBINO DE OLIVEIRA

3-JONAS BRITO DE OLIVEIRA

 

 

concurso-publico-2016

Cegás realiza ação simulada de prevenção de acidentes

Cegás realiza ação simulada de prevenção de acidentes

A Cegás realizou, no dia 6 de abril passado, o 11º simulado de emergência. A ação simulou o soterramento de um funcionário da construtora Elevação, contratada da Cegás para realizar uma obra de grande importância para o estado do Ceará por ser de caráter único e ambientalmente correto, a construção de um gasoduto de GNR (Gás Natural Renovável), no município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza.

A atividade é uma exigência da ARCE (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará), foi organizado pela GESMS (Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde) da Cegás e contou com a participação do diretor Técnico e Comercial da Cegás, Fabrício Bomtempo de Oliveira.Participaram diretamente do trabalho de socorro e emergência o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e a construtora Elevação. Técnicos da Arce, da Cegás e moradores da comunidade do entorno estiveram presentes como observadores.

O objetivo da ação foi avaliar o tempo de resposta em situação de emergência com vítimas, envolvendo os órgãos de segurança e socorro e as equipes da Cegás. Após a realização do simulado, aconteceu uma reunião de avaliação entre todos os participantes do exercício, com o intuito de verificar eventuais oportunidades de melhoria e aperfeiçoamento das ações.

Desde que foi criada, há 24 anos, a Cegás nunca registrou nenhum acidente em suas instalações.