Expansão da rede estruturante em quatro bairros de Fortaleza

Um importante projeto voltado para o suprimento de gás natural aos segmentos residencial e comercial acaba de ser concluído pela Cegás: a extensão de uma rede estruturante de gasodutos de polietileno de alta densidade  (PEAD). Com um total de 40 km de extensão, e um investimento na ordem de R$ 11 milhões, o projeto atende os bairros Meireles, Aldeota, Varjota e Papicu.

A previsão é que sejam atendidas com gás natural canalizado, a partir dessa rede, 520 condomínios e 230 unidades comerciais. Atualmente, a Companhia conta com mais de 350 km de gasoduto e comercializa 720 milhões de m3 / ano.

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás)a concessionária de gás natural canalizado do Estado, e abastece indústrias, residências e estabelecimentos comerciais de forma contínua, sem riscos de corte no abastecimento, com qualidade e economia. O gás natural pode ser usado para climatizar ambientes, aquecer água e cozinhar, entre outras aplicações.


Na cozinha:

Forno/fogão e geladeira a gás: os fogões são equipados com sistemas de acendimento e segurança, facilitando o uso.

No banheiro:

O ar condicionado pode ser adequado para o gás natural.

No banheiro:

Utilizando aquecedor de passagem a gás natural, pode-se ter água quente no chuveiro e na banheira.

Na área de serviço:

Máquina de lavar roupas e tanque podem utilizar a água quente por um aquecedor ou caldeira a gás natural, o que economiza tempo e dinheiro.

Na área de lazer:

A churrasqueira a gás natural oferece a máxima limpeza, já que não produz resíduos.

Na climatização de ambientes:

Nas centrais de ar-condicionado e de aquecimento, o gás natural apresenta grande vantagem econômica em relação aos equipamentos elétricos.