lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Noticias Lista de notícias Presidente da Cegás assina termo que colherá subsídios sobre viabilidade do gás natural no distrito industrial do Cariri
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Presidente da Cegás assina termo que colherá subsídios sobre viabilidade do gás natural no distrito industrial do Cariri PDF 
Seg, 26 de Fevereiro de 2018 00:00

 

O acordo vai servir ainda para a elaboração do Plano Diretor da área, com investimentos do governo do Ceará no valor de R$ 1,33 milhão

 


O presidente da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Hugo Figueirêdo, assinou, junto com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, César Ribeiro, o Termo de Requalificação do Distrito Industrial do Cariri.  Articulado pelo governo do Ceará, o acordo vai servir ainda para a elaboração do Plano Diretor da área, com investimentos dos cofres estaduais no valor de R$ 1,33 milhão.


Em um segundo momento, será realizado um estudo sobre as novas vocações empresariais para a área. O acordo foi firmado na última sexta-feira, durante a abertura do Fórum de Oportunidades e Promoção da Cultura Exportadora no Cariri, no Centro de Convenções do Crato.


Segundo Figueirêdo, o termo dará mais elementos e subsídios para os estudos da CEGÁS que visam levar gás natural para a região. No ano passado, a CEGÁS assinou um convênio com a UFC para a realização de pesquisa de mercado que irá avaliar o potencial de expansão de fornecimento de gás natural para o interior do Estado. A pesquisa tem como objetivo identificar as tendências do mercado de gás no Estado, de modo que a Cegás possa desenvolver estratégias adequadas para cada segmento. "A ideia é a gente identificar e avaliar o uso de gás natural em todo o território do Estado, inclusive com possibilidade de expansão para o Interior porque, hoje, a concessão da Cegás abrange todo o Ceará, mas ela está concentrada ainda na Região Metropolitana de Fortaleza", comentou Figueirêdo.


Segundo Ribeiro, a requalificação do Distrito Industrial do Cariri, autorizada com recursos do MAPP pelo governador Camilo Santana, vai incentivar “cada vez mais o desenvolvimento da indústria, comércio e serviços da região”. O Distrito Industrial está localizado estrategicamente entre as cidades do Crato, Juazeiro e Barbalha.


O Fórum de Oportunidades e Promoção da Cultura Exportadora no Cariri apresenta discussões acerca de importância do comércio exterior para a competitividade das empresas e também apresenta a estrutura do Governo do Ceará e do Governo Federal para dar suporte aos interessados em fazer comércio exterior. A iniciativa é da SDE, com apoio do Ministério da Indústria e a Secretaria-Executiva do Conselho Nacional de Zonas de Processamento de Exportações (ZPE).


O ministro Marcos Jorge de Lima (MDIC) participou dos debates. O prefeito José Arnon, de Juazeiro do Norte, o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), Paulo César Feitosa, e o presidente da ZPE, Mário Lima, também estiveram no encontro.

 


O Presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo (quarto da esquerda para a direita),

participa da assinatura do Termo de Requalificação do Distrito Industrial do Cariri

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Mota

Assessor de Comunicação e Marketing

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Tel: 085 3266-6924

Cel: 085 98902.5661

 

 

Serviços

Agenda - Abril 2018

Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

Companhia de Gás do Estado do Ceará - Av. Washington Soares, 6475, Bairro José de Alencar; CEP. 60.830-005; Fortaleza-CE Brasil. Ver visualização no mapa

Fone: (85) 3266.6900, Call Center:0800 2800.069

© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.