lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Noticias Lista de notícias CEGÁS assina ordem de serviço para levar gás natural ao Polo de Saúde do Porangabussu
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
CEGÁS assina ordem de serviço para levar gás natural ao Polo de Saúde do Porangabussu PDF 
Ter, 30 de Janeiro de 2018 00:00

 

 

Ato reuniu vice-governadora Isolda Cela, o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, o reitor da UFC, Henry Campos, e empresários do setor de saúde


A vice-governadora Isolda Cela e o presidente da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Hugo Figueirêdo, assinaram ordem de serviço hoje autorizando o início dos serviços de construção e montagem de gasoduto para atendimento do Polo de Saúde Porangabussu.


A obra terá a extensão aproximada de 1,3km e beneficiará inicialmente o Hospital Universitário Walter Cantídio, o Hospital Maternidade Escola Assis Chateaubriand, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos-NPDM, o Instituto do Câncer do Ceará (Casa Vida), Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues e a Padaria Central.


O prazo de execução para conclusão dos serviços é de 90 dias, a contar do recebimento desta ordem de serviço e cumpridas todas as etapas de licenciamento. O diretor Técnico e Comercial da CEGÁS, Fabricio Bomtempo, também assinou a ordem de serviços.


Durante o evento, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, assinaram o decreto que cria o primeiro Distrito de Inovação em Saúde da América Latina. O Programa Viva@Porangabussu, concebido em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), visa transformar a região com melhorias na oferta de serviços e infraestrutura, de forma a criar um ambiente para atração empresas e investimentos. O presidente da Cegás também assinou termo de adesão Grupo de Implantação do Distrito de Inovação em Saúde.


A área, que abrange bairros como Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Jardim América, Damas e Benfica, foi escolhida dentro do Plano Fortaleza 2040 por já apresentar importantes equipamentos de saúde. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, este pode ser considerado o primeiro bairro planejado do Fortaleza 2040.


“Teremos uma concentração de esforços dos poderes públicos e privados para revitalizar a área. Isso representará novas oportunidades de emprego e mais qualidade de vida a partir de novos investimentos públicos”, disse o prefeito.


Para viabilizar a implantação do Distrito, a Prefeitura de Fortaleza instituiu, na nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, as chamadas Zonas Especiais de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (Zedus) e criou a Zedus Porangabussu, possibilitando a flexibilização de usos e parâmetros para atender às atividades complementares e acessórias ao Distrito de Saúde.


Além disso, houve a alteração do horário de funcionamento do comércio e serviços no distrito, que agora poderá funcionar 24 horas.


A vice-governadora Izolda Cela destacou o fortalecimento do desenvolvimento local da região do Porangabussu. “Apoiamos porque existe o planejamento para a promoção de conhecimento e desenvolvimento regional e nacional, respeitando as vocações territoriais e sobretudo, de maneira inclusiva, com os moradores sendo protagonistas das mudanças sem precisarem sair para que o desenvolvimento da Região aconteça”, disse.


O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, disse que a extensão do gasoduto ao Porangabussu faz parte de uma estratégia de levar a CEGÁS para os principais projetos de desenvolvimento do Estado. “Estamos cumprindo nossa missão de distribuir gás natural de forma a promover o desenvolvimento sustentável do Ceará”, disse.


* Foto - Marcus Studart - Assessoria de Imprensa do Governo do Ceará

 


Paulo Mota

Assessor de Comunicação e Marketing

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Tel: 085 3266-6924

Cel: 085 98902.5661

 

Serviços

Agenda - Fevereiro 2018

Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3

Companhia de Gás do Estado do Ceará - Av. Washington Soares, 6475, Bairro José de Alencar; CEP. 60.830-005; Fortaleza-CE Brasil. Ver visualização no mapa

Fone: (85) 3266.6900, Call Center:0800 2800.069

© 2018 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.