lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Noticias Lista de notícias Cegás é agraciada em três categorias na 17ª edição do Prêmio Delmiro Gouveia
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Cegás é agraciada em três categorias na 17ª edição do Prêmio Delmiro Gouveia PDF 
Qui, 07 de Dezembro de 2017 00:00

Cegás é agraciada em três categorias na 17ª edição do Prêmio Delmiro Gouveia
Evento premia as 20 companhias que se destacaram em 2017, em termos de desempenho econômico e social


A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) foi agraciada em três categorias na 17ª edição do Prêmio Delmiro Gouveia, entregue em solenidade nesta quinta-feira, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Organizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) e o Grupo de Comunicação O POVO, a premiação é uma espécie de certificado de qualidade de gestão no mercado regional e nacional.

Na sua 17ª edição, a premiação destacou as 20 maiores empresas do Ceará, as dez com melhor desempenho econômico e as dez melhores em desempenho social. Além dos destaques Sebrae-CE, em Pequenas Empresas, e de profissionais da Contabilidade pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), a novidade deste ano foi a categoria BNB Inovação Nordeste.

A Cegás foi premiada nas categorias “Maiores Empresas do Ceará” e “Melhores Empresas em  Desempenho Econômico-Financeiro acima de 90 milhões”, que agraciam empresas com destacado desempenho sob os aspectos de liquidez, lucratividade e crescimento das vendas.

A gerente de Contabilidade da Cegás, Alyne Valentim Muniz, foi agraciada com o primeiro lugar do prêmio Destaque Contabilista, conferido numa parceria do Prêmio Delmiro Gouveia com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) para destacar profissionais de contabilidade, pela qualidade e transparência das demonstrações contábeis de suas empresas.

O presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, considerou a premiação um reconhecimento ao trabalho dos funcionários da empresa e um estímulo para que se continue a exercitar a missão da Cegás, que é “distribuir gás natural, contribuindo com soluções energéticas eficientes e seguras para o desenvolvimento sustentável do Ceará”. Contadora, advogada, especializa em direito e processos tributários e mestre em controladoria pela Universidade Federal do Ceará, Alyne Valentim Muniz, disse que ficou feliz em receber o Prêmio Delmiro Gouveia pelo segundo ano consecutivo e destacou o papel do contador dentro de uma empresa como a Cegás. “O que mais gosto na minha profissão é que ela propicia ao profissional uma visão sistêmica da organização na qual ele atua, possibilitando uma análise de riscos mais exata, e com isso maior segurança e assertividade no processo decisório”, disse Alyne.

O coordenador do Prêmio Delmiro Gouveia, Raimundo Padilha, explica que quando uma empresa recebe essa comenda é como se estivesse recebendo certificação de reconhecimento no Estado e nacionalmente. “As empresas que têm essa premiação passam a ser muito cortejadas pelo mercado financeiro, que quer operar ou investir no crescimento delas”, diz.

Padilha parabeniza as empresas vencedoras, porque, mesmo num ano de dificuldades, conseguiram apresentar bom desempenho econômico-financeiro e social. “Isso é positivo”.

Para o diretor de Marketing do Grupo de Comunicação O POVO, Cliff Vilar, trata-se do maior evento empresarial do Estado do Ceará. “É um parâmetro importante para a governança das empresas”, afirma. Acrescenta que a credibilidade é o maior ativo dessa premiação considerada um certificado de boa saúde financeira e gestão para quem ganha.

O Prêmio Delmiro Gouveia tem parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Ceará (Ibef–CE) e Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento no Mercado de Capitais (Apimec). Tem como apoiadores o Conselho Regional de Economia no Ceará (Corecon-CE), o Sebrae-CE e o CRC-CE.



premio_gouveia17


































fotoDelmiro


























Paulo Mota
Assessor de Comunicação e Marketing
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Tel: 085 3266-6924
Cel: 085 98902.5661

 

Serviços

Agenda - Janeiro 2018

Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Companhia de Gás do Estado do Ceará - Av. Washington Soares, 55, 11º andar Edifício Empresarial Iguatemi, Bairro Cocó CEP. 60.811-341 Fortaleza-CE Brasil. Ver visualização no mapa

Fone: (85) 3266.6900, Call Center:0800 2800.069

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.