Programa CEGÁS de Responsabilidade Social divulga quais são os projetos escolhidos em sua segunda edição

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) divulgou hoje o resultado da segunda edição do edital que selecionou projetos para o PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Ao todo, foram selecionados 10 projetos, sendo seis beneficiados por incentivos da Lei Rouanet e Lei do Audiovisual, um pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, dois pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e um pelo Fundo do Idoso.

Por falta de projetos, não foram selecionadas ações incentivadas pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), além do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON)

O fato do projeto ser selecionado não significa que o valor desembolsado pelo patrocínio será igual ao montante pedido à CEGÁS. O valor do patrocínio é definido de acordo com a disposição orçamentária da CEGÁS e será comunicado aos selecionados no período de elaboração dos contratos, entre fevereiro e dezembro de 2019.

A escolha dos projetos a serem patrocinados pelo PROGRAMA CEGÁS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL se deu em forma de seleção pública e foi criado pela CEGÁS com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

“Na segunda edição de seu edital, a CEGÁS reafirma que o apoio à cultura, ao esporte e à promoção social são importantes para o desenvolvimento do Ceará, ao mesmo tempo que vê o marketing cultural e esportivo como ferramentas para aproximar a empresa dos seus clientes e da sociedade cearense”, disse Hugo Figueirêdo, presidente da CEGÁS .

A seleção foi baseada na qualidade técnica , atendimento aos interesses da comunidade, viabilidade financeira e condições de sustentabilidade do projeto, além da potencialidade de consolidação da imagem da CEGÁS.

A CEGÁS é uma empresa de economia mista e foi constituída em 1994 com o objetivo de fornecer Gás Natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

Projetos Aprovados:

Lei do Idoso(12.213/2010)

1- Projeto: Vivendo bem a melhor idade

 Lei do Esporte  (11.438/06)

 1- Projeto: Projeto de Manutenção do Programa de Karatê Bushi No Te

Lei da Criança e do Adolescente (8.069/1990)

1- Projeto: Vidança, a Dança da vida

2- Projeto: Pró-Cidadania Herdeiros da Paz

Lei Rouanet e Audiovisual (8.313/1991 e 8.685/1993)

1- Projeto: 29º Festival Ibero-Americano de Cinema-Cine Ceará (Rouanet)

2- Projeto: EDISCA – Dançando a Vida 2019 (Rouanet)

3- Projeto: Laboratório de Criação Instituto Dragão do Mar (Rouanet)

4- Projeto: Orquestra Contemporânea Brasileira–Série Concertos no Ceará (Rouanet)

5- Projeto: São João do Ceará (Rouanet)

6- Projeto: Krianças do Kariri (Audiovisual)

   

Assessor de Comunicação e Marketing
Paulo Mota
Fone: (85) 3266-6924/98902-5661
E-mail: paulo.mota@cegas.com.br

Notícias recentes

CEGÁS e Cine Ceará apresentam filmes de cinema de animação realizados por alunos de escolas públicas.

por Rondnei

Alunos de três escolas públicas de Fortaleza participaram de um novo projeto de audiovisual realizado pelo Cine Ceará, em parceria […]

CONTINUE LENDO

CEGÁS encerrou 2018 com recordes históricos de consumo na maioria dos segmentos de distribuição no Estado

por Paulo Mota

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) encerrou o ano de 2018 com um volume médio de gás natural comercializado, […]

CONTINUE LENDO

Programa Mais Você, da Rede Globo, veicula reportagem sobre o GNR distribuído pela CEGÁS

por Paulo Mota

A TV Globo veiculou hoje no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, uma reportagem sobre a distribuição de […]

CONTINUE LENDO