CEGÁS divulga gás natural no Festival Brasil Sabor

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) é uma das patrocinadoras do maior festival gastronômico do país, o Festival Brasil Sabor, que começa hoje e vai até o dia 2 de junho, em 75 restaurantes do Estado do Ceará. O evento é promovido pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e foi lançado no dia 9 passado, no Mercado dos Pinhões.

Em sua 14ª edição, o evento ocorre simultaneamente em 20 Estados brasileiros e traz como tema a campanha “Original do Brasil”, com o objetivo de valorizar a culinária nacional. No Ceará, cada restaurante participante apresenta um prato especial, criado com os seguintes insumos: camarão, queijo e entrecôte.

Ao longo do festival, os restaurantes participantes comercializarão o prato apresentado com 30 % de desconto. Neste período, os restaurantes serão visitados por uma comissão julgadora, composta por associados inscritos no festival, diretoria da Abrasel e chefs da ACC (Associação de Chefs do Ceará), que escolherá os melhores pratos a serem premiados.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, diz que o apoio da CEGÁS ao evento faz parte de uma estratégia de aproximação com o segmento de bares e restaurantes, por meio da secção cearense da Abrasel. “O gás natural distribuído pela CEGÁS é, disparadamente, a melhor solução energética para esse segmento e o festival é uma boa oportunidade para divulgarmos isso”, afirmou.

Segundo Figueirêdo, o apoio à gastronomia é também um dos objetivos estratégicos da comunicação da CEGÁS. “Apoiamos a gastronomia porque ela movimenta vários segmentos da economia cearense e a CEGÁS tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável do Ceará”, afirmou.

No próximo mês, a CEGÁS fará uma solenidade em sua sede de entrega do Selo Verde da CEGÁS para os seus clientes filiados à Abrasel.

O Selo Verde é uma ação que visa distinguir os clientes da CEGÁS como usuários de um tipo de energia mais limpa, inovadora e eficiente. A exemplo de outros selos de certificação, que agregam valor aos seus detentores, o Selo Verde é distribuído entre os clientes residenciais, veiculares, comerciais e industriais da CEGÁS, para que sejam exibidos para seus clientes, moradores, passageiros e funcionários.

Atualmente, cerca de 15% do gás natural distribuído pela CEGÁS é gerado a partir da decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro Sanitário de Caucaia, principal destinação de todo o resíduo sólido recolhido em Fortaleza. Trata-se do GNR (Gás Natural Renovável), combustível produzido numa planta da unidade de captação e tratamento instalada no aterro.

 

Paulo Mota

Assessor de Comunicação e Marketing da Cegás

E-mail:   paulo.mota@cegas.com.br

Tel: 085 3266-6924

Cel: 085 98902.5661

 

Notícias recentes

Presidente da CEGÁS faz palestra na Fundação Getúlio Vargas

por Paulo Mota

O presidente da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), Hugo Figueirêdo, foi um dos palestrantes do seminário Atração de Investimentos […]

CONTINUE LENDO

Companhia de Gás do Ceará convoca mais um aprovado em seu último concurso público

por Rondnei

CONCURSO PÚBLICO   CONVOCAÇÃO PARA ADMISSÃO   O Presidente da Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS, no uso de […]

CONTINUE LENDO

CEGÁS abre 70ª edição do Salão de Abril com sessão de arte para colaboradores

por Paulo Mota

Os presidentes do Instituto Iracema, Davi Gomes, e da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, ao lado do secretário de cultura de Fortaleza, […]

CONTINUE LENDO