CEGÁS comemora semana da criança com colaboradores e comunidade

O Espaço CEGÁS de Cultura abriu suas portas nos últimos três dias para receber cerca de 600 crianças filhos de colaboradores, da comunidade e de escolas do bairro José de Alencar, onde fica a sede da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS). Eles fizeram parte da Semana da Criança na CEGÁS, onde participaram de jogos, brincadeiras e ações educativas.

O evento começou na quarta-feira com a participação de cerca de 80 crianças filho(a)s de colaboradores da empresa. Eles foram recebidos pela diretoria no auditório do Espaço CEGÁS de Cultura e em seguida participaram de atividades lúdicas na companhia de seus país, que tiveram um turno do expediente liberado para ficar com os filhos.

Na quinta-feira, foi a vez de cerca de 300 crianças moradoras das comunidades que ficam no entorno do prédio da CEGÁS entrar na brincadeira. Articulados pela Associação dos Moradores do Bairro, as crianças participaram de vários jogos e em seguida foram servidos com um lanche.

O encerramento da programação, ocorrida hoje, aconteceu com a participação de cerca de 220 crianças da Escola Municipal Josefa Barros de Alencar, que também fica nas imediações da sede da CEGÁS. Além de participar das brincadeiras, as crianças assistiram vídeos educativos e tiveram noções de primeiros socorros com uma equipe de voluntários da Cruz Vermelha.

O evento contou com a parceria da Universidade Federal do Ceará, que cedeu o Brincar Móvel, uma unidade móvel adaptada dentro de um ônibus com um acervo de brinquedos educativos, jogos eletrônicos e atividades lúdicas para crianças, inclusive para pessoas com deficiência.

As crianças participaram também de experimentação e vivências lúdicas no Espaço CEGÁS de Cultura, por meio de jogos motrizes, infláveis, jogos tradicionais, pintura de rosto, playgrounds, board games, jogos cooperativos, jogos de construção.

A Gerente de Recursos Humanos da CEGÁS, Celânia Lima, destacou o sucesso da experiência de trazer os filhos dos colaboradores para brincar com os pais no ambiente de trabalho. “Foi muito enriquecedor esse contato. Fica na memória afetiva dos filhos a lembrança divertida de passar um dia com os pais no seu local de trabalho”, disse.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, enfatizou a contribuição do evento para  integrar a empresa com a comunidade e com os seus colaboradores. “As crianças trouxeram alegria para nossa empresa e proporcionaram uma maior integração com a nossa comunidade. Estamos praticando responsabilidade social e contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Ceará”, disse.

 

Paulo Mota

Assessor de Comunicação e Marketing da Cegás

E-mail:   paulo.mota@cegas.com.br

Tel: 085 3266-6924

Cel: 085 98902.5661

 

Notícias recentes

Coco Bambu Sul é o primeiro restaurante do Ceará com sistema de climatização a gás natural

por ASCOM

O Coco Bambu Sul, no bairro Parque Manibura, em Fortaleza, é o primeiro restaurante do Ceará a utilizar climatização a […]

CONTINUE LENDO

Distribuidoras de gás canalizado do Nordeste planejam investir R$ 1,5 bi nos próximos cinco anos

por Paulo Mota

As distribuidoras de gás canalizado do Nordeste planejam investir R$ 1,5 bilhão ao longo dos próximos cinco anos e devem […]

CONTINUE LENDO