CEGÁS colabora com medidas para conter manchas de óleo no Nordeste

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) decidiu colaborar com uma série de medidas para contribuir no plano de ação para a contenção das manchas de óleo que estão chegando no litoral nordestino.

No último sábado, a CEGÁS cedeu 30 kits de EPI (Equipamento de Proteção Individual) ao Grupo de Trabalho montado pelo governador Camilo Santana para acompanhar e evitar as ocorrências de óleo nas praias cearenses.

Até o momento, foram recolhidos do litoral cearense cerca de 1 tonelada de óleo e areia das praias, notadamente Sabiaguaba, Prainha, Caponga, Aracati, Paracuru, Paraipaba, Canoa Quebrada, Barreiras, Praia das Fontes e Morro Branco, em mais de 20 mutirões de limpeza.

“Mesmo o Ceará tendo sido um dos Estados menos atingidos pelas manchas de óleo, não podemos reduzir nossas ações. Temos que intensificar o trabalho para preservar o nosso litoral. É muito importante a gente somar esforços para reduzir o impacto em nossa fauna e flora marítimas”, disse Camilo Santana.

A CEGÁS decidiu ainda colocar à disposição do Grupo de Trabalho a sua brigada de combate e prevenção de acidentes, que é treinada para ações de campo.

Além disso, o presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, entrou em contato com presidentes de companhia de gás dos outros Estados do Nordeste para discutir o apoio da distribuidoras a um plano de ação na região.

“Nossa ideia é fazer uma ação coordenada com as distribuidoras de gás de forma a reduzir o impacto desse acidente que tem atingido nossa região”, disse Figueirêdo.

 

 

Paulo Mota

Assessor de Comunicação e Marketing da Cegás

E-mail:   paulo.mota@cegas.com.br

Tel: 085 3266-6924

Cel: 085 98902.5661

 

Notícias recentes

CEGÁS retoma trabalho presencial em sua sede

por Paulo Mota

Após 98 dias de teletrabalho, a Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) retomou hoje as atividades presenciais na sua sede, […]

CONTINUE LENDO

Coco Bambu Iguatemi é o primeiro restaurante de shopping do Nordeste com climatização a gás natural

por ASCOM

O restaurante Coco Bambu, localizado no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, será o primeiro restaurante de shopping do Nordeste a utilizar […]

CONTINUE LENDO

CEGÁS leva gás natural para mais dois hospitais que atendem infectados pelo coronavírus

por ASCOM

Mais dois hospitais que atendem pacientes infectados pelo coronavírus (COVID-19) no Ceará estão usando o gás canalizado pela Companhia de […]

CONTINUE LENDO