ABEGÁS garante que não vai faltar gás natural na quarentena do coronavírus
Junto com a Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), a Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) está na mesma corrente das outras 27 distribuidoras de gás natural do Brasil. Nosso pessoal trabalha com segurança para manter o abastecimento dos cearenses e brasileiros. A eles e as suas famílias, nosso muito obrigado. 100% do atendimento está mantido e garantido. Veja a nota e vídeo da ABEGÁS:
Nota oficial | Novo Coronavírus
Em função da pandemia no novo Coronavírus (Covid-19), a Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS) informa que as distribuidoras estão inteiramente mobilizadas no esforço para ajudar a combater a disseminação do Covid-19 e trabalhando ininterruptamente para garantir o abastecimento e os serviços em todo o sistema de distribuição de gás natural, sempre com qualidade, eficiência e segurança.
A Abegás reforça ainda as seguintes informações:
- Está totalmente garantida a continuidade do fornecimento de gás natural em todos os segmentos (residencial, comercial, industrial, automotivo, cogeração e geração de energia elétrica).
- Serão plenamente mantidas as rotinas operacional e de atendimento ao consumidor pelos canais existentes e os serviços de emergência 24h, por cada distribuidora, sem exceção.
- A ABEGÁS está dando todo o apoio às agências reguladoras estaduais e aos governos dos estados para, de forma conjunta, adotar medidas necessárias que ajudem o consumidor a ter o melhor atendimento possível na travessia desse período de
- A ABEGÁS e as distribuidoras estão adotando todos os protocolos, recomendações e medidas preventivas necessárias para preservar a saúde de seus colaboradores, especialmente os considerados como grupo de risco (de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da secretarias estaduais de Saúde), sem prejuízo da continuidade do serviço.
- Atendendo às recomendações das autoridades sanitárias, a ABEGÁS e as distribuidoras recomendam aos clientes que fiquem em casa e usem somente os canais de relacionamento não presenciais (em meios digitais ou por telefone) para encaminhar qualquer questão.