CEGÁS divulga vantagens do gás natural em encontro nacional de chefs de cozinha

Promovido pela Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará- ACC e o Grupo Conforto Gastronômico, o Enchefs-Brasil reuniu cerca de 3.000 pessoas

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) divulgou as vantagens do gás natural canalizado para restaurantes, padarias e hotéis durante o Encontro de Chefs do Brasil -Enchefs Brasil, ocorrido entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, em Fortaleza. Cerca de 3.000 pessoas participaram do evento, que foi encerrado com a entrega do Prêmio Dolmã, considerada a principal comenda nacional deste segmento.

Promovido pela Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará- ACC e o Grupo Conforto Gastronômico, o Enchefs-Brasil ocorre anualmente em algum Estado brasileiro. O evento foi composto de palestras, oficinas e stands. Uma arena gastronômica foi montada na parte central, onde os chefs embaixadores realizaram aulas-show com degustação. Um grupo de 20 empresas e 04 faculdades expuseram seus produtos e serviços.

O Enchefs-Brasil reuniu três chefs representantes de cada um dos Estados brasileiros. Ao final, a chef carioca Mônica Rangel recebeu o Prêmio Dolmã nacional. A comenda foi entregue pelo diretor Técnico e Comercial da CEGÁS, Fabrício Bomtempo. Foram premiados ainda o melhor chef de cada Estado.

Bomtempo destacou a leveza e a alegria do evento e a importância do segmento da gastronomia para o desenvolvimento econômico do país. “A gastronomia está no cotidiano das pessoas. É assunto recorrente em qualquer reunião. Além disso, movimenta uma cadeia produtiva que gera milhares de empregos e a CEGÁS tem orgulho de fornecer um insumo essencial, que é o gás natural canalizado”, disse Bomtempo.

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) tem como missão distribuir gás natural, contribuindo com soluções energéticas eficientes e seguras para o desenvolvimento sustentável do Ceará. Em seu Plano de Marketing de 2018, a empresa definiu que “o principal desafio de comunicação da CEGÁS é ampliar o seu conhecimento junto à sociedade cearense, afirmando uma imagem em consonância com sua missão e focada na atração de novos negócios e clientes.  Para isso, as ações de comunicação para o exercício de 2018 devem otimizar o uso combinado de ferramentas como marketing, patrocínios, relações públicas e assessoria de imprensa”.

Foi definido ainda que um dos objetivos da comunicação da CEGÁS é difundir “a imagem de uma empresa que apoia a gastronomia, o meio ambiente, a cultura e projetos sociais.”

Entre os clientes da CEGÁS no segmento comercial, estão restaurantes, hotéis, pousadas e padarias, locais onde trabalham chefs e cozinheiros.  Atualmente, a CEGÁS possui em sua carteira de 312 clientes comerciais. A meta para 2018 é agregar 100 novos clientes.

 

 

Companhia de Gás do Ceará convoca mais um aprovado em seu último concurso público

CONCURSO PÚBLICO

CONVOCAÇÃO PARA ADMISSÃO

O Presidente da Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS, no uso de suas atribuições e considerando o disposto no item 8 – Das Exigências para a Contratação do Edital do concurso, vem pelo presente convocar o candidato, respeitada a ordem de classificação, Sr. (a) ERIVALDO CANUTO DA SILVA, para o cargo de ASSISTENTE TÉCNICO – TÉCNICO EM MECÂNICA, classificação 016, o qual deverá comparecer no prazo máximo de 05 (cinco) dias da data do recebimento desta convocação, munidos dos documentos abaixo, conforme item 8.6 do edital:

– Comprovação dos pré-requisitos/escolaridade constantes do Anexo II deste Edital;

– Certidão de nascimento ou casamento (conforme o respectivo estado civil);

– Certidão de nascimento dos filhos menores que 24 anos (para maiores de 21 anos apresentar também atestado escolar);

– Comprovante de residência com bairro e CEP;

– Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição;

– Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;

– Cédula de identidade;

– Carteira de trabalho e Previdência Social – cópia da página da foto e verso

– Cadastro de Pessoa Física – CPF;

– Documento de inscrição no PIS ou PASEP, se houver;

– Cartão do SUS, extensivo aos dependentes;

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Tipo B, para os cargos de Técnico e Engenheiro;

– Declaração de que não exerce cargo ou função pública não-acumulável na administração pública federal, estadual ou municipal, conforme vedação constante das normas do parágrafo 10, Art. 37, da Constituição Federal;

– Folhas de antecedentes da Policia dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, expedidas, no máximo, há seis meses;

– Certidão de distribuição emitida pela Justiça Estadual, expedida, no máximo, há 06 (seis) meses;

– Declaração de disponibilidade de horário de acordo com as necessidades do serviço;

– Currículo atualizado (assinado);

– 01 (uma) foto 3×4 recente; e

– Idade mínima de 18 (dezoito) anos completos.

 

Fortaleza, 02 de fevereiro de 2018

Hugo Santana de Figueirêdo Junior

Diretor Presidente

 

RELAÇÃO DOS CONVOCADOS:

Assistente Técnico – Técnico em Mecânica

– ERIVALDO CANUTO DA SILVA